SAIA DO COMODISMO E FAÇA A SUA PARTE

29/04/2013 20:42

 

 

“As coisas não são difíceis de fazer, o difícil e nos dispormos a fazê-las”.

Em certo lugar do Oriente, um rei resolveu criar um lago diferente para as pessoas do seu povoado. Ele quis criar um lago de leite!

Então pediu que cada um de seus súditos levasse apenas um copo de leite; com a cooperação de todos, o lago seria preenchido.

O rei, muito entusiasmado, esperou até amanhã seguinte para ver o seu lago de leite. Porém, ficou muito supresso, no outro dia pela manhã, quando viu o lago cheio de água e não de leite.

Consultou o seu conselheiro, que o informou, que todas as pessoas do povoado tiveram o mesmo pensamento: no meio de tantos copos de leite, se só o meu for de água, ninguém vai notar. E aquele rei ficou muito decepcionado como o seu povo, porque o seu proposito não foi cumprido, pois cada um pensou de forma errada.

É extremamente necessária hoje a cooperação para cumprir propósito e objetivos do que estabelecemos.

E vou mais profundo, nestes novos tempos, aquele que deseja ser bem-sucedido na vida precisa deixar de lado todo egoísmo, o espirito de individualidade, e buscar envolver as pessoas certas para então conquistar tudo aquilo que tem desejado.

Tem muitos teimosos dando murro em ponta de faca, acreditado que ainda há espaço para aqueles que não têm espirito de cooperação.

Os acomodados serão extintos das empresas dos negócios, pois sabem que somente a justa cooperação de cada um fará que venham a se tornar campeões no mercado tão competitivo.

Cada um de nós precisa fazer a nossa parte e nos esforçamos para ajudar os nossos companheiros e realizar bem a sua parte também.

Se você acha que está ganhando apenas para fazer algo dentro da empresa que está, precisa mudar sua forma ultrapassada de pensar, pois, atualmente estamos na era dos multe especialistas.

“Ah! eu só ganho para fazer isso, eu só recebo para esta função, que se vire o João, que se vire a Maria, cada um com os seus problemas”, é o que passa na cabeça de pessoas que estão fadadas a fracassar.

Faça a sua parte muito bem feita, pois logo você vai ter a recompensa do que está fazendo. Esforce-se para ajudar também seus amigos e companheiros a cumprir suas tarefas; lembre-se que se o todo não vai bem, você também será afetado com os problemas causados.

Precisamos assumir responsabilidades e o controle da nossa vida. Ficar esperando para que as coisas aconteçam de forma diferente, dependendo da economia, não vai ajudar a cumprir nossos planos que serão sempre adiados. Faço um apelo, pois o Brasil está acordando e deixando de viver eternamente em berço esplêndido. Desperte você também deste marasmo, faça a sua parte.

É por isso que estamos nessa situação onde todos, por comodismo esperam pelos outros! Não espere pelo leite dos outros para encher o lago da vida, colabore, participe com sua parte!