NÃO TENHA MEDO DE ARRISCAR

21/04/2013 09:00

 

“Já que você tem de pensar de qualquer forma, pense grande”.

Donald Trump

Numa terra em guerra, vivia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, ele não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, na qual estavam gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue.

Nessa sala ele os fazia ficar em círculos, e então ele dizia:

- Vocês podem escolher: morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim e lá serem trancados.

Todos o que ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei lhe perguntou:

- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga soldado.

- O que havia por trás da assustadora porta?

- Vá e veja.

O soldado, então, abre a porta vagarosamente, e percebe que, á medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, até que totalmente aberta, observa que a porta levava a um caminho que sairá rumo á liberdade e a um caminho que libertaria quem por ela passasse.

O soldado admirado, apenas olha seu rei que diz:

- Eu dava a todos a escolha e oportunidade, mas preferiam morrer a arriscar abrir a porta.

Quantas portas na empresa ou na vida pessoal deixaram de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, nos anulamos e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?

O medo nos paralisa nos escraviza e impede de conquistarmos nossos desejos e sonhos, nos faz caminhar acomodados naquilo que vivemos e fazemos.

Quantas oportunidades você tem perdido na vida por medo de escolher e de abrir as portas que estão diante de você?

Só conquistamos espaços maiores, além daquilo que estamos vivendo hoje, quando perdemos o medo de arriscar.