CAMINHADO PARA O LUGAR DOS SEUS SONHOS

08/04/2013 17:07

CAMINHADO PARA O LUGAR DOS SEUS SONHOS

08/04/2013 17h07min

"Disse Jesus a seus discípulos: Se alguém que vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me"

Mateus 16.24

Milhares de pessoas caminhavam numa estrada, cada um carregando uma grande cruz nas costas, rumo á terra prometida, onde eles esperavam encontrar alegria, felicidade e paz pelo resto da vida.  

Depois de algum tempo de caminhada, todos começaram a sentir o peso da cruz nas costas. No meio desse grupo, havia uma pessoa que se julgava mais esperta que todas as outras. Você deve concordar comigo que em todo lugar sempre há um espertalhão, alguém que se acha muito esperto.

Aquela cruz pesava nas costas dos caminhantes, o sol estava escaldante, e eles já estavam cansados e alquebrados, mas continuava resoluta a jornada.

Em determinado momento, o “esperto “olhou para um lado e para outro e viu que ninguém estava fiscalizando e observando os seus atos, então resolveu cortar a cruz, para que a carga ficasse mais leve”“. Voltou a caminhar e, no dia seguinte, a cruz começou a pesar novamente.

Como lhe havia cortado um pedaço sem ninguém perceber e nada lhe havia acontecido, resolveu cortar outro pedaço. Assim, toda vez que sentia o peso da cruz, cortava um pedaço, até tê-la transformado em uma cruzeta, um pedaço de madeira bem pequeno, carregado nas costas.

O "esperto" ficava andando de um lado para outro, numa boa, e perturbando os que estavam na caminhada. Tem pessoas que fazem as coisas de forma errada e ainda ficam perturbando aqueles que querem fazer corretamente. Ele dizia: "cortem a cruz, vocês são bobos, ninguém falou nada, ninguém está vendo mesmo".

Passando alguns dias, todos chegaram á beira de um enorme precipício, que não tinha fim, mas não era muito largo, era relativamente estreito, porém, pular de um lado para o outro era impossível.

Então, eis que surge uma voz muito forte do outro lado, dizendo: "Venham todos para a terra prometida, pois, são deste outro lado que vocês vão encontrar alegria, felicidade e paz para o resto da vida.".

E todos afirmavam: "Mas não dá para pular".

E a voz continuou: “Não precisar pular, pegue cada um sua cruz faça dela uma ponte porque o comprimento da cruz é exatamente a distância de um lado para o outro do precipício”. E á medida que você for passando, a sua cruz se desaparecerá. Por isso cada um trouxe a sua cruz, no tamanho exato.

Milhares de pessoas começaram a jogar a sua cruz e passavam para o outro lado do precipício, chegando ao lugar dos seus sonhos.

E aquele "esperto", que havia resolvido diminuir o peso nas suas costas e, por conseguinte, o peso da sua cruz, ficou ali observando os outros passarem sem saber oque fazer. Deste modo, ele perdeu todos os privilégios, alegria, felicidade e paz que os demais conseguiram por ter cada um perseverado carregando a cruz intacta.

E comum encontramos pessoas agindo dessa maneira, achando se mais esperta que os outros, pensado que serão beneficiadas, deixando as suas responsabilidades e obrigações de lado, achando que os demais são pessoas acomodadas por estarem fazendo corretamente suas obrigações.

Cada um tem sua cruz, sua responsabilidade, e se hoje ela não for cumprida de maneira correta, lá na frente, amanha, a cobrança sem duvida virá. Portanto, nunca transfira os seus problemas para os outros.