A SUA VIDA MUDA QUANDO VOCÊ TOMA INICIATIVA DE MUDÁ-LA.

15/04/2013 17:01

“Se vice transformar o mundo, experimente primeiro o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior”.

Certa empresa, na intenção de mudar o quadro atual de desânimo e insatisfação dos seus colaboradores por causa dos resultados negativos que havia meses estava passando, resolveu tomar uma iniciativa radical que mudaria para sempre aquele quadro tão negativo. O fato é que ninguém queria assumir nada. Ao contrario, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na empresa. Eles achavam que alguém deveria tomar a iniciativa de reverter aquele quadro tão caótico.

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontrou na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: “Morreu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes”.

No inicio, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.

Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a empolgação aumentava: Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu! É o que passava pela cabeça de muitos deles.

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam o morto e engoliam em seco, ficando no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Não havia ninguém ali dentro, a verdade é que no visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo.

Então, todas as vezes que batia a desmotivação por causa dos resultados negativos em suas vidas e na empresa todos se lembravam daquela experiência tão marcante.

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento. Você mesmo! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

Sua vida não muda quando seu chefe muda, quando sua empresa muda, quando seus pais mudam, quando seu (sua) namorada (o) muda. Sua vida muda quando você toma a iniciativa de mudar! Você é o único responsável por ela.

“Quando você não esta feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum”.

“Os tristes acham que o vento geme, os alegres acham que ela canta”.

“O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença”.