UM ESPIRÍTO DE EQUIPE BUSCA ENCONTRAR AS QUALIDADES DE CADA UM

26/04/2013 12:20

 

“É fácil encontrar defeitos. Qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidade, isto é somente para os sábios”.

Contam que, numa carpintaria houve, certa vez, uma estranha assembleia. Foi uma reunião das ferramentas para acertar suas diferenças. O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria de renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e; além do mais passava todo o tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que expulsassem o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito. Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rustica madeira se converteu num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discursão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: “Senhores, ficou demostrando que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensamos em nossos pontos fracos e concentrarmo-nos em nossos pontos fortes”. A assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar a afinar asperezas, e o metro era preciso e exato. Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de fina qualidade. Experimentaram a alegria pela oportunidade de trabalharem juntos.

Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação se torna tensa e negativa.

Ao contrário, quando se busca defeitos em outra, a situação se torna tensa e negativa. Ao contrario, quando se busca com sinceridade o ponto forte dos outros, florescem juntos as melhores conquistas e resultados. É mais fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo, entretanto, encontrar qualidades é tarefa para quem tem nobreza de espírito, capaz de inspirar êxitos nas pessoas.

“Não julguem os outros, e Deus não julgará você”. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem aos outros e Deus perdoará a vocês. Deem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que Ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segura-las em suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros, Deus usará para medir vocês.

Jesus Cristo

“Quem procura seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira”

Mateus 10.39ª

“Toda força será fraca, se não estiver unida”.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!