AS ÁRVORES E OS TRÊS DESEJOS

20/04/2013 01:18

 

“O homem que teme o sofrimento já está sofrendo pelo que teme.”

Michel Dh Montaingnh

 

No alto de uma montanha havia três pequenas árvores, que sonhavam o que seriam quando crescessem. A primeira, olhando para as estrelas, disse:

- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para isso, até me disponho a ser cortada.

A segunda, olhando para o riacho que corria ali perto, suspirou:

- Eu quero ser um grande navio e transportar reis e rainhas. Assim sendo aceito ser cortada.

A terceira árvore olhou o vale e disse:

- Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que quando as pessoas, ao olharem pra mim, levantem seus olhos e vejam o céu e assim, também pensem em Deus. Os anos se passaram e, certo dia, quando elas já estavam altas e fortes, veio três lenhadores e cortaram as três árvores, ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Porem, como lenhadores não costumam ouvir árvores falando nem entende, seus sonhos, a primeira árvore acabou sendo transformado em um cocho de animais, coberto de feno.

A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando gente e peixes todos os dias. E a terceira acabou sendo cortada em grossas vigas e colocada de lado em um depósito.

E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:

-Para que isso?

Porém, certa noite, cheia de estrelas e luz, uma jovem mulher colocou o seu bebé recém-nascido naquele cocho de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

Passaram-se muitos anos, e a segunda árvore, um belo dia, transportou um homem que acabou dormindo num pequeno barco. Porém, quando uma tempestade estava quase afundando a embarcação, esse homem disse: Paz! E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei da terra e do céu.

Apenas alguns anos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore se espantou quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e, um homem foi pregado nela. Ela se sentiu horrível e cruel. Porém, no domingo seguinte, o mundo viu a ressureição desse homem e a terceira árvore entendeu que nele havia sido pregado Aquele que veio para salvar a humanidade, e que as pessoas se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo, ao olharem para ela. As três árvores haviam visto seus desejos se tornarem realidade, mas de uma proporção tal que jamais ousariam sonhar. Assim também acontece conosco, ficamos ansiosos e angustiados quando estamos necessitados de direção, e uma resposta para a vida. Ficamos frustrados quando não recebemos de Deus algo diferente daquilo que estava em nossos corações.

Precisamos aprender que nem todos os nossos pedidos que fazemos por intermédio das orações são respondidos da maneira que pedimos. Mas, você pode estar certo de que Deus na sua infinita bondade nos dará sempre o melhor no momento das nossas necessidades. Simplesmente, porque Ele sabe o que será beneficio naquele momento e o que precisamos amadurecer para realmente receber no amanhã. Deus sempre trabalha nos preparando para recebemos suas maravilhosas bênçãos. Então, não preocupe no seu coração, aprenda a esperar aquilo que Ele tem preparado para você. Certamente Deus sempre nos surpreende e não vai se diferente com você, então deixe que Ele lhe surpreenda.

Que todos os nossos sonhos sejam assim! Ambiciosos, na intenção de vermos realizados em nós, a vontade de Deus.  

  

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!