A RECEITA DE SUCESSO DO SR. SOICHIRO HONDA

29/04/2013 11:37

 

 

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; pois ela traz uma grande recompensa”.

Hebreus 10.35

Um homem faz o investimento de tudo que tem numa pequena empresa oficina. Esforça-se trabalhando dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, investe as joias da esposa. Dar o primeiro passo, proferir uma nova palavra é o que as pessoas mais temem. Mas quando contamos com aqueles que estão ao nosso lado, este desafio fica mais fácil de vencer. E como é importante poder contar com aqueles que estão a nossa volta.

Quando apresentar o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não!

Volta á escola por mais dois anos, e o pior, sendo vitima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamam de “visionário”. A humilhação não é apenas sentir-se rejeitado; mas ser exposto á vergonha causa marcas ainda mais profundas na nossa alma.

O homem fica chateado? Não!

Somente após dois anos, a empresa que recusou finalmente fecha um contrato com ele. Durante o período da guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída. É o baque para qualquer um ver desmoronar aquilo que construiu.

O homem se desespera e desiste? Não.

Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa. Há momentos que precisamos de força sobrenatural para começar de novo e depois recomeçar.

Essa é a gota d’água e o homem desiste? Não!

Imediatamente após a guerra, segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e esse homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimento para a família.

Ele entra em pânico e desiste? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor á sua bicicleta e sai ás ruas. Os vizinhos ficam maravilhados com aquela nova invenção e todos passam a quererem também as chamadas “bicicletas motorizadas”.

Com o passar do tempo, a procura pelos motores aumenta muito, e logo fica sem mercadoria. Decide então montar uma fabrica para essa novíssima invenção. Sua ideia parecia ótima, mas lhe faltava dinheiro para investimentos. Tantas ideias boas parecem pintar na nossa mente e a nossa grande frustação é que nos sentimos limitados e muitas vezes desistimos por não podermos contar com recursos e executar os planos.

O homem desiste de executar seu plano? Não!

Como não tem capital, resolve buscar uma alternativa. Sai com o objetivo de pedir ajuda a mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Bate nessas portas, e como a ideia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para montar a indústria.

Encurtando a história: Atualmente, a HONDA CORPORATION é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Portanto, se você tem encontrado barreiras e obstáculos como esse homem para encontrar os resultados e executar suas metas e objetivos sejam eles pessoais profissionais ou na família, aja com perseverança, não desista nunca não se desespere. Acredite que mesmo diante da rejeição, diante da vergonha, a melhor maneira é sempre crer que as situações vividas são para nos amadurecer e não para nos destruirmos.

Porém, diante dos obstáculos, infelizmente muitos adquiriram a mania de viver reclamando e lamentado. Pare com isso! Deixe de reclamar! Vá em frente, vença os obstáculos! Sempre.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!